Nit realiza workshop “Wanna Kick Ass”

No dia 26 de novembro, o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Unoesc, em parceria com a empresa Glóbulo, que atua com gestão de marcas em Florianópolis, ministrou o workshop “Wanna Kick Ass?”. O curso, realizado no NIT, buscou explicar conceitos teóricos, apresentando as ferramentas que são usadas com seus clientes, a fim de que o público entenda o processo de gerenciamento de uma marca e possa iniciar um processo de mudança. O evento, baseado em interessantes experiências sensoriais, contou com a presença de mais de 40 pessoas, que participaram ativamente das inúmeras atividades.

O professor Michel Carlesso Ávila, membro do Núcleo de Inovação da Unoesc, ressaltou a importância de eventos como esse em parceria com empresas.

— A Glóbulo atua com uma metodologia ativa própria, visando auxiliar os empreendedores a encontrarem o seu propósito, construírem a sua marca e realizar a gestão da mesma, tarefa essa que vem ao encontro da missão da Pré-incubadora Tecnológica da Unoesc — disse.

A Glóbulo é uma provocadora de mudanças. Já colocou Florianópolis no Guinness Book, conquistou dois Top de Marketing em Santa Catarina e transformou um portfólio em um documentário premiado nacionalmente. Além disso, atua como parceiro dos principais projetos de inovação do estado, trabalhando estrategicamente junto com grandes parceiros, entre eles FIESC, ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia), Cidade Universitária Pedra Branca e Darwin Starter.

— As cidades ao redor de Joaçaba possuem uma força latente para o movimento de inovação. Queremos trazer aqui experiências e projetos inovadores que deram certo na Grande Florianópolis. Neste local temos um povo trabalhador, muita mão de obra qualificada, alta demanda da indústria e também uma grande união entre os diversos agentes de inovação. Agora é “arregaçar as mangas” e trabalhar ativamente para o desenvolvimento local. Queremos também mostrar aos empresários que, trabalhar a gestão de marcas de forma eficiente, é uma determinante para criar diferenciais competitivos. Nesse momento de crise econômica, nosso objetivo é ser um agente de mudança e transformar o mundo num oceano azul — ressalta Diogo Machado, da empresa Glóbulo.

A Glóbulo, a partir desse evento, estabeleceu uma filial em Joaçaba para fortalecer o movimento de inovação no Meio-Oeste catarinense, tanto com seus trabalhos de gestão de marca quanto para pensar em novas soluções para a região, com a finalidade de alavancar o processo de inovação, algo latente entre os presentes do workshop. O administrador Diogo Machado encabeça essa filial e irá atuar ativamente na região.

Além deles, tiveram presentes os acadêmicos da universidade, empresas pré-incubadas no NIT e também da Incubadora de Luzerna, a ACIOC, SESI, SENAI e grandes empresários da região.

Via Unoesc