26ª Conferência Anprotec

26ª Conferência Anprotec

nit

 

Foi lançada a Chamada de Trabalhos para a 26ª Conferência Anprotec, promovida pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e o Sebrae Nacional, com  organização local da Rede de Incubadoras de Empresas do Ceará (RIC). Com o tema “Novos mecanismos e espaços de geração de empreendimentos inovadores”, o evento deste ano será realizado de 17 a 20 de outubro, em Fortaleza (CE). O sistema para submissão dos resumos está disponível neste link.

A Chamada deste ano traz algumas novidades. Serão duas categorias para submissão de trabalhos: Artigos Completos e Boas Práticas em Empresas e Ambientes de Inovação.  Os artigos deverão abordar a temática central do evento e estar enquadrados em um dos temas das três sessões técnicas paralelas. Ao todo, serão selecionados 21 artigos e 12 boas práticas para apresentação oral durante a 26ª Conferência Anprotec.  O prazo para envio dos resumos de artigos e boas práticas encerra no dia 18 de abril.

O tema desta edição da Conferência Anprotec propõe uma discussão sobre a evolução que as formas de apoio ao empreendedorismo e à inovação vêm apresentando. Impulsionando essa evolução estão as demandas crescentes dos empreendedores, que já não podem mais ser atendidas por um único mecanismo ou espaço de apoio. A natureza, o segmento de atuação, a fonte da inovação e do recurso, os tipos de parceria e o estágio de desenvolvimento dos empreendimentos, entre outros fatores, irão determinar quais os melhores mecanismos de apoio e as melhores áreas de inovação para os empreendimentos.

Assim, parques tecnológicos, incubadoras de empresas, aceleradoras, corporate ventures e espaços de coworking precisam trabalhar em sintonia, de modo a alavancar a geração sistemática e o crescimento acelerado de novos empreendimentos. A partir dessa sinergia, os mecanismos e espaços de inovação precisam agir em conjunto para ampliar a quantidade e a qualidade dos empreendimentos apoiados, contribuindo efetivamente para a consolidação do ecossistema de inovação.

Chamada

Dessa forma, a Chamada de Trabalhos propõe discutir a identidade e as funções desses mecanismos e espaços, com o intuito de identificar tendências, conhecer boas práticas, trocar experiências e apontar caminhos que levem ao fortalecimento do empreendedorismo inovador, no Brasil e no mundo.

Os trabalhos poderão ser apresentados em duas categorias: Artigo Completo (texto inédito, contendo entre 5.000 e 8.000 palavras, em português, com resumo estruturado em português e inglês, sobre o tema central do evento); e Boas Práticas em Empresas e Ambientes de Inovação (texto em português com, no máximo, 1.500 palavras, com resumo estruturado em português, discorrendo sobre as soluções encontradas para um problema, acompanhado da apresentação dos resultados alcançados).

Na primeira etapa, devem ser submetidos Resumos Estruturados dos Artigos ou Boas Práticas com até 500 palavras em português, até o dia 18 de abril de 2016. Os selecionados nesta fase devem enviar, até 27 de junho de 2016, o texto completo em português e o Resumo Estruturado em inglês e português. Para os proponentes que passarem na segunda etapa, o prazo para envio dos textos finais em português, com Resumo Estruturado em inglês e português, encerra no dia 22 de agosto de 2016.

Confira o regulamento aqui.

Fonte: Anprotec

Deixe um comentário

Preencha corretamente os campos. *

*

Você pode usar Tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <strong>
<abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite="">
<cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike>